RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR MG – WWW.MG.GOV.BR

RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR MG – WWW.MG.GOV.BR: O Governo de Minas Gerais constantemente trabalha para que o estado se desenvolva cada dia mais, investindo nos setores considerados principais, sendo saúde, educação, segurança e outros. Mas, visando oferecer mais comodidade aos cidadãos, o Governo trabalha também visando modernizar sua atuação, por isso criou um portal de atendimento virtual, por meio do qual os cidadãos que residem no estado têm a oportunidade tanto de obter informações quanto de ter acesso a serviços.

O Recadastramento Anual Servidor MG deve obrigatoriamente ser realizado todos os anos por servidores aposentados ou em afastamento preliminar à aposentadoria e por pensionistas especiais.

RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR MG

O Recadastramento Anual Servidor MG é muito importante, pois visa garantir a manutenção do pagamento enquanto o servidor tiver o direito de recebimento do benefício, sendo possível interrompe-lo, quando não houver mais direito do recebimento. O recadastramento deve ser feito no mês de seu aniversário, pessoalmente, no Banco do Brasil, caso você receba o benefício por meio desse banco.

Como Funciona o Recadastramento Anual Servidor MG

Ao comparecer ao Banco do Brasil você deverá ter em mãos o cartão magnético, documento de identidade (original), documento de inscrição Cadastro de Pessoa Física – CPF (original), carta de convocação de recadastramento e comprovante de endereço (cópia impressa e legível).

 

Caso você prefira ou o recebimento do benefício seja dado por outra instituição bancária, o recadastramento deve ser efetuado na capital – nos postos da UAI (Barro Preto, Barreiro, Praça Sete e Venda Nova) e no interior dos postos da UAI (onde existir) nas Administrações Fazendárias ou nas Coordenadorias Regionais da SEPLAG.

 

Caso o Recadastramento Anual Servidor MG seja suspenso, a regularização da situação deverá ser feita diretamente na Diretoria de RH (DRH) do órgão de origem do servidor aposentado ou em afastamento preliminar a aposentadoria.
O Recadastramento Anual Servidor MG poderá ser feito por representante apenas em situação de tutela ou curatela. Saiba mais em https://www.mg.gov.br/.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

One Response to “RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR MG – WWW.MG.GOV.BR”

  1. ellen disse:

    boa tarde, minha avó é do interior e está em tratamento em bh, porém no mês de seu aniversário ela não fez o recadastramento, no posto uai em venda nova ela consegue fazer o recadastramento? obrigada

Deixe seu Comentário

Desenvolvido com WordPress