PROGRAMA MAIS ALIMENTOS, SAIBA COMO FUNCIONA, WWW.PORTAL.MDA.GOV.BR

PROGRAMA MAIS ALIMENTOS, SAIBA COMO FUNCIONA, WWW.PORTAL.MDA.GOV.BR: O Programa mais Alimentos é uma iniciativa do Pronaf que visa oferecer aos produtores crédito para financiamento, com isso investindo em infraestrutura. O financiamento contempla várias atividades e produtos, como arroz, feijão, açafrão, etc. Os juros do financiamento são baixíssimos, de 2% ao ano, com isso o financiamento se torna ainda mais acessível.

Esse programa visa também a compra de camionetas para que os produtores rurais possam levar seus produtos até grandes centros comerciais e feiras. Os veículos disponíveis para financiamento são próprios para carregamento de cargas, com isso se torna simples a chegada dos produtores até o comércio para que haja distribuição dos seus produtos.

PROGRAMA MAIS ALIMENTOS

O crédito para financiamento oferecido pelo Programa mais Alimentos visa a modernização da propriedade rural, o programa foi uma iniciativa do Governo Federal juntamente com o Pronaf, com o objetivo de diminuir o custo da produção rural.

Como Funciona o Programa Mais Alimentos

Os produtores rurais contam com diversas vantagens e benefícios oferecidos pelo Programa mais Alimentos, além de oferecer a oportunidade de produção com custo baixo e mais lucro, o programa visa o preço acessível para financiamento, assim a modernização da atividade rural se torna mais acessível aos produtores, pois terão mais oportunidades.

O Programa Mais Alimentos é destinado exclusivamente a agricultores familiares, que tenham o trabalho familiar com atividade predominante, utilizando o trabalho assalariado apenas eventualmente. É preciso que o agricultor resida na propriedade ou em proximidades para participar do programa.

Para que o agricultor possa participar do Programa Mais Alimentos é preciso que tenha obtido nos últimos 12 meses renda bruta de no mínimo R$5.000,00 e de no máximo R$110.000,00 e não possua área superior a 4 módulos rurais. É necessário também para participação no programa que o produtor possua a DAP (declaração de aptidão ao PRONAF). Para mais informações acesse o site: https://www.portal.mda.gov.br.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu Comentário

Desenvolvido com WordPress