ALISTAMENTO MILITAR FEMININO – COMO FUNCIONA

ALISTAMENTO MILITAR FEMININO – COMO FUNCIONA: O Ministério da Defesa é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo exército e aeronáutica criado em 1999, para reforçar e dar mais fluidez a sua relação com outras áreas do Estado, o ministério tem sob sua responsabilidade tem sob sua responsabilidade uma vasta e diversificada gama de assuntos. O Alistamento Militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino, as inscrições devem ser realizadas nos primeiros seis meses do ano (1ª de janeiro a 30 de junho) do ano em que o candidato completar 18 anos.

O Alistamento Militar Feminino não e obrigatório para mulheres como é para os homens, assim como os homens elas precisam ter completado 18 anos mais isto é feito de espontânea vontade, elas podem servir através de vagas temporárias onde são escolhidas através de seleções feitas nas Regiões Militares com um tempo já pré-determinado ou fazer carreira militar onde elas são aprovadas através de concurso.

ALISTAMENTO MILITAR FEMININO

Com o Alistamento Militar Feminino as mulheres podem acessar os seguintes cargos: Quarteis Generais, Órgão de Assessoria do Exército, Estabelecimentos de Ensino e Organização Militar de Saúde, além disto, não há diferença entre homens e mulheres, pois como os cargos podem ser iguais, as regalias também podem.

Como Funciona Alistamento Militar Feminino

Apesar de ser isenta da inscrição no Alistamento Militar Feminino muitas mulheres tem vontade de realizar a sua inscrição, em caso de maiores de 18 anos basta acessar o site e fazer a sua inscrição munida dos documentos obrigatórios para o alistamento.

Para fazer sua inscrição basta acessar o site: http://www.alistamento.eb.mil.br/, existem algumas cidades as quais o sistema não permite fazer o alistamento, para validar seu cadastro basta informar o CPF e data de nascimento selecionando o seu município de residência.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu Comentário

Desenvolvido com WordPress