REQUERIMENTO DE SALÁRIO MATERNIDADE ONLINE – COMO FUNCIONA O REQUERIMENTO ONLINE

REQUERIMENTO DE SALÁRIO MATERNIDADE ONLINE – COMO FUNCIONA O REQUERIMENTO ONLINE: O salário maternidade é um benefício que é pago aos segurados no caso de nascimento de um filho ou também no caso de adoção de criança e a tecnologia vem para facilitar ainda mais o acesso dos segurados a esse benefício, ou seja, agora é possível fazer o Requerimento de Salário Maternidade Online.

Assim, os segurados não precisam se deslocar e perder tempo indo pessoalmente até uma agência do INSS.

REQUERIMENTO DE SALÁRIO MATERNIDADE ONLINE

O requerimento é feito no site Meu INSS https://meu.inss.gov.br/central/index.html e para maior segurança do segurado, alguns serviços precisam de login.

Ao solicitar o requerimento, a Previdência analisa a solicitação para verificar se o segurado tem ou não direito ao benefício.

Como Solicitar Requerimento de Salário Maternidade Online

Para solicitar o Requerimento de Salário Maternidade Online os segurados devem ter em mãos todos os documentos para o requerimento.

Além disso, é preciso que o segurado seja cadastrado no site do Meu INSS.

Então acesse o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/, clique em “SALARIO MATERNIDADE URBANO” e depois clique em LOGIN.

Então, é necessário informar o CPF do segurado e a senha definitiva ou o código inicial de 7 dígitos gerado após o cadastro que é recebido na APS ou por meio dos bancos autorizados (Código NAI).

Esse código inicial do Cidadão.br pode ser cadastrado nas agências da Previdência com um documento de identificação e CPF.

O segurando pode obter o código inicial do Cidadão.br no Internet Banking do seu banco, caso ele possua o serviço.

Ou seja, há duas formas de cadastrar esse código inicial para efetuar login no site Meu INSS da previdência para que assim você segurado possa solicitar o Requerimento de Salário Maternidade Online.

E depois de solicitar, o segurado ainda pode acompanhar todo o processo de requerimento também online.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu Comentário

Desenvolvido com WordPress