DIREITOS DOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS – CONHEÇA SEUS DIREITOS

DIREITOS DOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS – CONHEÇA SEUS DIREITOS: Sabe-se que no fim de ano a demanda de trabalhadores temporários aumenta bastante, afinal a demanda de serviços também aumenta. Mas é importante lembrar que até mesmo os trabalhadores temporários devem ter seus direitos garantidos, então empresas e trabalhadores que queiram ficar a par desses direitos poderão obter mais informações posteriormente, para que todos os direitos sejam assegurados, mesmo que a vaga seja apenas temporária.

Os Direitos dos Trabalhadores Temporários são os mesmos de um funcionário contratado através do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e devem ser cobrados plenamente e cumpridos por parte das empresas que efetuam as contratações temporárias.

DIREITOS DOS TRABALHADORES TEMPORÁRIOS

Se você está desempregado e pretende arranjar um emprego, mesmo que temporário, deve ficar a par de todos os direitos de um trabalhador temporário, pois assim poderá trabalhar da melhor forma possível, cumprindo todos os deveres que lhe são devidos, mas também tendo todos os direitos assegurados. Posteriormente saiba mais sobre os Direitos dos Trabalhadores Temporários.

Conheça os Direitos dos Trabalhadores Temporários

A contratação de um temporário não poderá ser feita diretamente pela empresa, o funcionário deverá ser contratado por uma empresa de trabalho temporário. Um dos Direitos dos Trabalhadores Temporários é a assinatura do contrato, que deverá ter duração máxima de 3 meses, mas tendo direito a extensão desse período.

Os Direitos dos Trabalhadores Temporários se igualam aos direitos dos trabalhadores efetivos, tendo jornada de trabalho de 8 horas, salário equivalente ao do trabalhador efetivo, tendo acesso a adicional noturno caso necessário, DSR (Descanso Semanal Remunerado), recebimento de horas extras, 13º salário, dentre tantos outros direitos dos trabalhadores efetivos e temporários.

É importante assegurar os Direitos dos Trabalhadores Temporários, pois assim transtornos não serão causados a ambas as partes. Caso você pretenda contratar o trabalhador temporário e efetivá-lo, deverá cumprir com o contrato temporário e logo fazer um novo contrato como trabalhador efetivo.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu Comentário

Desenvolvido com WordPress