Chá de Erva Cidreira – Benefícios e Como Preparar

Os benefícios da erva cidreira são inúmeros, a planta é calmante, diurética, entre outros. É muito comum o chá de erva cidreira para acalmar e combater a retenção de líquidos, ele é um chá que sono porque relaxa o sistema nervoso.

A Erva Cidreira pode beneficiar também pessoas com ansiedade e depressão, pois os óleos voláteis na planta têm o efeito sedativo.

Chá de Erva CidreiraBenefícios do Chá de Erva Cidreira e Como Preparar o Chá

A erva-cidreira além de ser utilizada em forma de chá é também aproveitada em saladas, carnes, vinagres, geleias, pudins, as folhas secas não são tão saborosas quanto às frescas. O Chá de Erva Cidreira é de fácil preparo, basta seguir as instruções a seguir.

Ingredientes: 03 colheres de sopa de folhas de Erva-Cidreira e 01 xícara de água

Modo de Preparo:

Adicione as folhas de erva-cidreira à água fervendo e deixe o recipiente tampado por alguns minutos para infusão, depois desse tempo é só coar, adoçar a gosto e tomar. É aconselhável beber de 3 a 4 xícaras desse chá por dia.

A erva cidreira não tem contra indicações, pode ser dada até para crianças, mas pode reduzir a função tireoide, isso pode ser benéfico para uns e para outros não. O Chá de Erva Cidreira é recomendado para quem tem insônia, se tomado diariamente com certeza vai melhorar a qualidade do seu sono.

O chá da erva cidreira também é ótimo para mulheres que sofrem com a cólica menstrual, se o tomar diariamente sentirá um alívio nas dores, além de melhorar o funcionamento do intestino e auxilia na redução dos gases. Se você toma o chá de erva cidreira diariamente, com certeza não vai sentir muitas dores de cabeça.

Com esses inúmeros benefícios que você conheceu da Erva Cidreira, crie o hábito de tomar pelo menos 3 xícaras por dia, com certeza você vai se sentir melhor.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu Comentário

Desenvolvido com WordPress