2ª VIA CRV DETRAN MG – REQUERER 2ª VIA CERTIFICADO DE REGISTRO DO VEÍCULO

2ª VIA CRV DETRAN MG – REQUERER 2ª VIA CERTIFICADO DE REGISTRO DO VEÍCULO: O CRV é o documento muito importante e utilizado para efetuar a transferência do veículo e é emitido no momento do primeiro emplacamento, na alteração de dados ou na compra de um veículo usado e quem deseja emitir a segunda via do documento deve fazer a requisição no Detran de sua cidade, veja como emitir a 2ª Via CRV Detran MG.

A Solicitação da 2ª Via CRV Detran MG pode ter vários motivos como rasuras, preenchimento incorreto, extravio, roubo, furto ou perda do documento, para emitir o documento, o veículo deverá passar por vistoria e o agendamento da vistoria é obrigatório em algumas cidades.

2ª VIA CRV DETRAN MG


Além disso, a vistoria só pode ser realizada após pagamento da taxa de 2ª via do CRV Detran MG e o IPVA, Taxa de Licenciamento, Seguro, Multas e a baixa de impedimentos do veículo devem estar quitados no sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais.

Como Emitir 2ª Via CRV Detran MG

Para emitir a 2ª Via CRV Detran MG, acesse o site do Detran de Minas Gerais https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/emplacamento/2-via-do-crv e preencha o formulário eletrônico, depois imprima o formulário de cadastro e assine.

Depois será gerado o (DAE) Documento de Arrecadação Estadual referente a solicitação do serviço, pague a taxa do documento nas agências bancárias credenciadas e após pagar o DAE vá até o setor de vistoria da unidade de trânsito para fazer a vistoria.

Após ser aprovado na vistoria, o proprietário do veículo deverá encaminhar-se a uma unidade do Detran para apresentar os documentos pessoais, documentos do veículo e a ficha cadastral para a emissão da 2ª Via CRV Detran MG.

Documentos Necessários para Emitir 2ª Via CRV Detran MG

Para emitir a 2ª Via CRV Detran MG é necessário ter em mãos todos os documentos listados abaixo:

• Ocorrência Policial ou requerimento próprio do Detran/MG;
• Documento de identidade atualizada e CPF (Cópias e originais);
• Ficha de Cadastro devidamente preenchida e assinada pelo proprietário do veículo;
• Recolhimento do DAE a taxa de 2ª Via do CRV;
• Se for veículos táxi ou transporte escolar deve conter a Carta de autorização do órgão competente mais a vistoria do veículo;
• No caso de veículos alterado pós fábrica: o proprietário deve apresentar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) que mostre a alteração e vistoria do veículo e também a nota fiscal dos componentes agregados montados ou adaptados;
Para maiores informações sobre a 2ª Via do CRV procure uma unidade do Detran mais próxima.

Posts Relacionados :

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu Comentário

Desenvolvido com WordPress