MALEFÍCIOS DA BEBIDA ALCOÓLICA EM EXCESSO – SAIBA MAIS

MALEFÍCIOS DA BEBIDA ALCOÓLICA EM EXCESSO – SAIBA MAIS: Que a bebida alcoólica causa diversos danos a saúde de um indivíduo é certo, mas é importante reconhecer cada um desses malefícios, pois assim é possível se conscientizar a fim de não consumir qualquer tipo de bebida alcoólica em excesso, causando mal a si mesmo. O Brasil é o 4º país que consome mais álcool das américas, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). O álcool pode ser um grande vilão, causando 4% das mortes de todo o mundo, sendo capaz de matar mais que violência, AIDS e tuberculose.

Os índices citados acima podem ocorrer principalmente pelo alcoólatra não reconhecer os Malefícios da Bebida Alcoólica em Excesso. Consumir a bebida em excesso significa consumir mais do que 5 doses de ‘uma só vez’, não sendo necessário que o consumidor tenha “histórico” como alcóolatra, mas apenas se excedendo uma vez poderá gerar benefícios para sua saúde.

MALEFÍCIOS DA BEBIDA ALCOÓLICA


As pessoas que apenas excedem o consumo de bebida alcóolica uma vez podem ter os mesmos malefícios de uma pessoa dependente. Posteriormente saiba mais dos Malefícios da Bebida Alcoólica em Excesso.

Malefícios da Bebida Alcoólica em Excesso

Além dos acidentes de carro que são um dos Malefícios da Bebida Alcoólica em Excesso, quando isso é aliado a dirigir alcoolizado, o que não deve ser feito mediante a nenhuma situação, sendo extremamente proibido e causando sérios riscos não somente a sua saúde como a de outras pessoas.

Outro dos Malefícios da Bebida Alcoólica em Excesso é a Cirrose Hepática, que ocorre quando o fígado metaboliza o álcool e quando o mesmo é exposto a doses altas pode apresentar danos em seus tecidos.

Mais um dos Malefícios da Bebida Alcoólica em Excesso é a causa da Diabetes Tipo 2. O uso abusivo do álcool pode também causar gastrite, doenças vasculares, pancreatite, problemas para a gestação e vários outros malefícios.
Além disso, aqueles que consomem álcool estão mais propícios a consumo de outras substâncias como drogas, cigarro, etc.

Posts Relacionados :

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu Comentário

Desenvolvido com WordPress