CONTAS DE INÍCIO DE ANO – COMO SE PROGRAMAR PARA EVITAR DÍVIDAS

CONTAS DE INÍCIO DE ANO – COMO SE PROGRAMAR PARA EVITAR DÍVIDAS: O ano de 2017 já está se aproximando, por isso é necessário que você se prepare para quitar as inúmeras dívidas de início de ano que acabam fazendo com que seu orçamento fique comprometido. Geralmente há gastos nas festas de final de ano, pois tem interesse em aproveitar o período, sem controlar o bolso.

A chave da questão ao se programar para as Contas de Início de Ano é priorizar, sem endividar-se em parcelamento sem pensar no amanhã, pois assim sua vida financeira poderá ir à ruína. Principalmente pelo fato de no início do ano você ter que realizar o pagamento do IPTU, IPVA, impostos trimestrais que vencem em janeiro, dentre outras inúmeras dívidas.

CONTAS DE INÍCIO DE ANO


Durante o ano de 2016 presenciamos uma imensa crise financeira que atingiu diversos setores, então as empresas se empenharam em estratégias direcionadas a redução de custos e gastos desnecessários, o que deve ser feito tanto por pessoa jurídica quanto pessoa física em 2017, para que consiga começar o ano com o pé direito, financeiramente falando.

Como Se Programar para Pagar as Contas de Início de Ano

Não é fácil fazer reservas, mas tendo em vista a instabilidade do mercado isso deve ser feito para garantir que todas as suas dívidas serão pagas em janeiro. Estabeleça uma meta quanto aos gastos supérfluos e desnecessários, pois geralmente gastos assim atrapalham quando o assunto é poupar dinheiro.

Saiba diferenciar gastos urgentes dos não urgentes, dando prioridade às dívidas essenciais e que tem prazo específico para serem pagas. Saiba também escolher a melhor forma de pagamento das dívidas e se encaminhe para a melhor alternativa possível.

Por fim, lembre-se que para planejar os gastos de início de ano é necessário muita preparação e planejamento. Adote uma postura de redução de gastos não necessários e de custos durante todo o ano.

Posts Relacionados :

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu Comentário

Desenvolvido com WordPress